quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ALGUNS SITES DE ESCOLAS DE TEATRO

http://www.ufpa.br/nuar/etdufpa_01.htm
http://www.teatro.ufba.br/
http://www.teatrobrincante.com.br/
http://www.ivaldobertazzo.com.br/
http://www.cenarioteatro.com/
http://www.macunaima.com.br/paginas/index00.htm
http://www.escolabolshoi.com.br/
http://www.tepa.com.br/
http://atuar.sites.uol.com.br/index.htm
http://www.oficinasculturais.sp.gov.br/index2.htm
http://www.unirio.br/
http://laboratoriodoator.tripod.com/
http://www.ufrj.br/
http://www.iar.unicamp.br/
http://www2.usp.br/publishing/insite.cgi
http://www.escolarecriarte.com.br/
http://www.ida.unb.br/cen/index.asp
http://www.iar.unicamp.br/cenicas/index-cenicas.html
http://www.eca.usp.br/
http://www.fascs.com.br/
http://www.indac.com.br/
http://www.unb.br/
http://www.ufrgs.br/artes/dad.htm
www.emiliofontana.com.br
www.fapr.br
www.academianacionaldeatores.com.br
www.secult.ce.gov.br
www.teatrovilavelha.com.br
www.filo.art.com.br
www.atorcomico.com.br
www.et.ufpr.br
www.act.art.br
www.studioescola.com.br
www.elencovirtual.com
www.tepa.com.br
www.academiadetv.com.br
www.atores.com.br
www.escolaeit.com.br
www.colegiowilliamshakespeare.com.br
www.cursodeteatro.com.br
www.escolateatroewertoncastro.com.br
www.escolanacionaldeteatro.com.br
www.bestway.com.br/~fatma
www.cal.com.br
www.cceh.com.br
www.estacio.br
www.funarj.rj.gov.br
www.catsapa.com.br
www.sec.rj.gov.br
www.espacobomtempo.com
www.espacocorreialima.com.br
www.uff.br/procult
www.univercidade.com
www.estacio.br
www.teatrodonada.com.br

2 comentários:

Cacau Novais disse...

Ola Wlad, antes de mais nada parabéns pelo blog, venho acompanhando há algum tempo e ele está cada vez mais...denso!
Por outro aproveitar para te dizer que queria muito falar contigo. COmo eu faço? qual o seu numero de contato?
abs
sandro

Anônimo disse...

CARTA AOS JURADOS E DEMAIS
Comissão julgadora vocês fizeram um trabalho construído com base em clichês uma espécie de franquia do que uma cúpula define como teatro moderno um lugar comum muito repetitivo estereotipado convertido em forma fixa de um manual de como analisar espetáculos creio que seja uma doença do nosso século extremamente caricatural ou seja uma representação burlesca de um tipo muito comum no Brasil dependente com opiniões frágeis em seu arcabouço dramático apresentando pouca variação entre suas opiniões que compõem o julgamento.É muito fácil julgar não é mesmo? Por isso estou usando as palavras que usaram nas suas considerações para fazer minhas considerações .Enfim vocês não tem relação com o teatro de fato e nem se encaixam dentro da sua programação artística e humana portanto não foram selecionados .
O espetáculo Crônicas de Motel foi extremamente elogiado pelo público e temos uma luta incessante contra os clichês esteriotipos e caricaturas diferente da opinião de vocês nas considerações .Vocês me lembram um professor universitário que tive pedante e cheio de preconceito.Geralmente os artistas genuínos tem problemas com esse pessoal muito acadêmico e burocrático.Continuando com o Crônicas escrito por um grande dramaturgo Goiano e feito por atores profissionais que apresentam muitas variações entre as interpretações das três cenas que compõem o espetáculo. Portanto sugiro que revisitem seus julgamentos para não cometerem certos equívocos irreparáveis .
A organização do festival passou a ser burguesa ,elitista e restritiva .Instalam-se espetáculos contemporâneas .O que e contemporâneo, ruptura? E um teatro para surdo mudo para muçulmano ver? –Não entendi – o outro responde não se preocupe teatro não e para entender,feito para 20 pessoas. Uma xerox da xerox . Ou um teatro subvencionado pelas Leis do Estado ou Entidades particulares que recebem não sei quantos mil que não surtem nenhum efeito perante a comunidade cumprem a programação e se encerram .Vivem de Lei em Lei ò entendidos .A Novo Ato consegue viajar mais de 30 municípios do interior do Estado apresentando-se para um público de aproximadamente 40 mil pessoas com mais de 250 apresentações sem a ajuda da UNESCO (infelizmente) num trabalho que o Estado deveria patrocinar e incentivar .Fazemos um trabalho social pioneiro de altíssima qualidade que consegui uma resposta positiva a cada dia mantendo um público não acostumado a essa arte a apreciá-la como integrantes desse fenômeno. Não estamos dentro da temática que belo conversa fiada no Brasil existe o pacto da mediocridade e dos canalhas de plantão infelizmente .Imagino vocês de óculos emitindo xerox de opiniões consultando o manual para críticos e a organizadora do festival babando em cima de vocês suspirando pela alta qualidade dos jurados de fora .Cidade colonizada! É por isso que o nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues colocou o critico como fugido do SAM em uma de suas pecas (Viúva Porém Honesta).
O Crônicas de Motel esta dentro da temática tradição e ruptura mais tradicional do que encenar um autor goiano como Hugo Zorzetti dessa forma ? (pra mim esse tema abrange de mamando a caducando) mas os intelectuais de porcelana não enxergam o evidente , com gestos extremamente teatrais e sofisticados não é qualquer comédia é algo no definido a mudança de voz de personagens de interpretações nada conta? E o mais inverossímil é que justamente essas qualidades foram nossa condenação perante seus olhos que viram exatamente o contrário .Acho que vocês viram o vídeo errado .
Ó entendidos vem acompanhar nossa rotina diária e exaustiva de trabalho levanta o traseiro da cadeira .O critico tem que acompanhar os ensaios saber das condições extremamente adversas que passamos sem subsídio com boicotes de todos os lados .Nos somos um milagre somos a paródia do para olimpíadas que traz recorde de medalhas para o Brasil ,mas os intelectuais não enxergam o evidente volto a repetir.Estamos extremamente bestas com a falta de discernimento geral .Poderia desejar que tenham uma péssima sorte mas tenho um defeito gravíssimo que e a bondade portanto desejo –lhes uma boa sorte e convido vocês a assistirmos juntos novamente o vídeo e discutir a respeito de cada parte .Isso é um falso festival (Festival vem de festa ) .Não fazemos parte da patota nem temos vocação para puxa saco. É duro dizer tudo isso mas se trata de dados . Que belo incentivo vocês nos dão , a vontade que tive foi mudar de cidade de Estado de País não fazemos teatro por hobby, teatro de escritório, almofadinha, depois do expediente em três vezes por semana .Somos profissionais .Sabem o que e fazer teatro num estado pobre atrasado e abandonado como este? Nosso produtor foi pegar o resultado e a cúpula estava disposta a impressão que ele teve foi a de que era um festival de fachada arranjado combinado e veio-lhe a seguinte conclusão de que a organização prescindia de vocês porque a orientação já estava dada por antecipação de quem se encaixa e quem não.Uma coisa de novela se gabando por ser tão acadêmico e restritivo cujo ápice e estertor era o teatro dança ou de autores consagrados essa foi sua impressão.

Atensiosamente, ------------------------------------------------
Marília Ribeiro (Cia de Teatro Novo Ato) Goiânia,29 de Setembro de 2007.